quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

10ª Edição da Revista do CEKAW

Prezados(as) Amigos(as),


Informamos que está disponível no site da Sociedade Polônia de Porto Alegre (www.poloniapoa.org) a 10ª edição da Revista CEKAW.

Convidamos a todos para que acessem esta edição, que está com uma variedade ainda maior que as edições anteriores, com artigos sobre genealogia, história e cultura polonesa. Acessem diretamente esta edição em http://www.poloniapoa.org/revista/revista_10.php, cujo sumário segue:

Sumário
Carta ao Leitor - Ademir José Knakevicz Grzesczak, Diretor do CEKAW.
Educação nas colônias polonesas da Região Sul - Por Larissa Drabeski, Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria.
Questões sobre a construção do nacionalismo polonês - Por Juliano Florczak Almeida, Estudante de Ciências Socias da Universidade Federal de Santa Maria.
Tradições e costumes de Natal na localidade de Keblowo – recordações- Por Ludmila Pawlowski.
Voz aos pequeninos poloneses - Por Alessandra Avila Martins , Professora da Universidade Federal da Fronteira Sul/Campus de Erechim e doutoranda em Linguística Aplicada.
Estudos culturais a partir da mídia impressa: os Almanaques Polônicos no Sul do Brasil (1920 – 1937) - Por Fabricio J. Nazzari Vicroski, Graduado em História pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI / Erechim), mestrando no Programa de Pós-Graduação em História pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Pesquisador nas áreas de História e Arqueologia.
Comunidade de Lajeado Pepino -Por Pedro Martim Kokuszka, Escritor e Pesquisador.
Fontes para a genealogia: o processo de habilitação de casamento (IX) - Mariana Pimentel - Por Diego de Leão Pufal, bacharel em Direito e Genealogista.

As edições anteriores podem ser encontradas no mesmo site: http://www.poloniapoa.org/revista.

Atenciosamente,

Centro de Estudos Polono-Brasileiros Karol Wojtyla - CEKAW
Sociedade Polônia de Porto Alegre


Nenhum comentário:

Postar um comentário